O dia dos Pais no Brasil…

Primeiro vale lembrar este meu post.

Hoje vai ser um dia curioso. Pra mim, todos os dias precisamos acordar com vontade, com vontade e determinação, de sermos o nosso melhor.

No facebook já tinha recebido uma notificação de um post de 9 de agosto de 2014, minha esposa tinha feito um post do dia dos pais…  o mais importante foi dizer que eu sou Pai todos os dias.

Mas ao mesmo tempo este dia tem um gosto amargo pra tantas pessoas. Mães compartilhando presentes feitos pela escola de feliz dia dos pais, adultos estes que não merecem este título, que abandonaram as filhas e filhos e a mãe nem sabe o que responder pra criança sobre “onde está meu pai?”

Tem muito neste mundo que precisa ser melhorado, pessoas precisam poder escolher suas religiões, opção sexual, precisam poder escolher os caminhos, se ter filhos, quando ter filhos, qual profissão escolher, poder revisitar todas as decisões sempre que sentirem necessário.

Continuo observando meu filho, reagindo ao mundo em torno dele. Como ele quer pintar as unhas, mas ao mesmo tempo já sabe que “as meninas” vão gostar e “os meninos” vão rir. E qual o choque ao perceber que mesmo “as meninas” em londres (que na verdade são de outros lugares do mundo) também riram.

Ser Pai é … Amar, Amar incondicionalmente, dar Exemplo de como esperar o sinal/farol ficar verde. Como reagir ao mundo.

Nos últimos anos eu até esperava sim, algum tipo de “apoio” moral pelo trabalho feito. Este ano nada mais importa.

Cada um tem seu trabalho, sua missão. Meu super boa sorte a cada um, cada uma.

Paz!

 

 

 

Leave a Reply

