Bullying e gordofobia aos 5 anos…

Em casa, sempre tentamos olhar ao máximo, qualquer comentário sobre gênero, cor, forma, tamanho, peso, etc.

Meninas e meninos podem tudo ,cor da pele não diz nada sobre a pessoa, etc,etc.

Mas continuo me frustrando com a visão de mundo que uma criança de 5 anos tem.

Ele fala: “não venho na escola com a camiseta da Elsa e Poney, pq as crianças riem da minha cara”.

Ele fica feliz com a minha camiseta, as pessoas acham o máximo, mas ele já percebeu que eu não estou lá o tempo inteiro, as professoras não estão o tempo inteiro e não vale a pena o stress.

E conversei outro dia com uma mãe brazuca aqui na Alemanha, sobre esta separação de personalidade, uma criança com os pais e outra na escola.

A alimentação aqui era sempre dizendo que é saudável, que tem o menor de química possível, pra ficar forte.

A nova amiga dele, brazuca, tem o peso acima da média. E em algumas conversas ele lançou alguns comentários, e a mãe da menina e eu perguntamos pra ele.

É muito louco perceber que ele não se importa com o peso ou tamanho dela, mas disse que ser gordo não é bom, pq as crianças da escola dão risada de um professor gordo que eles tem e tem apelidos pra ele. E que iriam rir dela.

No tom de voz dá pra perceber, a mensagem: você pode ser quem você quiser, eu não ligo (*esta parte ele gravou), MAS as crianças ligam (*e continuamos na batalha).

 

Um vídeo de uma mãe solo sobre o assunto 

 

Leave a Reply

