Lua Cheia de Morango e o papo no escritório…

Bem , sobre a lua cheia de morango tem este link aqui 

Eu tenho uma visão particular de mundo ( não diga!), eu sou líder de pessoas, mas gosto muito da minha privacidade e minha vida pessoal devidamente separada da profissional.

As pessoas sabem que minha família veio comigo do brasil pra alemanha, que eu tenho um filho de 5 anos, que eu curto escotismo e … só.

Então em janeiro informei meu chefe e o HR. Claro que ser paterno solo significa que:

  • quando a compania de água precisa trocar o registro, você tem que sair do trampo, pegar a criança na escola e estar em casa
  • quando ele fica doente e a medica diz que não precisa tomar nada, apenas chá e repousar por 4 dias, mas não pode ir a escola, você fica com ele em casa.
  • que você sai meio dia do trabalho pra leva-lo na psicologa as 2 pm, e depois trabalha de casa
  • etc,etc,etc,etc …

E ao invés de me perguntarem se eu não estava folgado, foram no meu chefe “comentar” sobre meu horário de trabalho.

Hoje sentei com a turma e disse:

“Senhores, meu chefe está de saco cheio de vocês perguntando pra ele sobre meu horário de trabalho, eu acho curioso, uma vez que nos 3 anos que estou aqui sempre aprovo ferias como pedido, sempre que alguém tem aperto trabalha de casa sem complicações. Outra coisa que eu acho curioso é que ninguém sabe do meu contrato com a empresa e então fica difícil vocês controlarem quantas horas estou trabalhando, nem muito menos tem alguém comigo as 8 da noite trabalhando.

Eu sou pai solo, sem família por perto e significa que quando meu filho esta doente, quando tem algo na escola, quando tem algo em casa, eu sou o único adulto pra fazer.

Eu poderia pegar atestado, mas trabalho de casa e sempre disponível por email e messenger. Alguma pergunta ?”

– um colega tentou amenizar a temperatura do ambiente e disse que não sabia quem tinha reclamado mas que estava tudo bem e que eu havia explicado como entrar em contato comigo.

– um dos que foi pentelhar falou: “não era uma reclamação, mas eu queria saber onde meu chefe está”

Eu respondi: “eu não preciso segurar sua mão, se eu te deixasse esperando por conta de uma decisão parada estaria fazendo um péssimo trabalho, mas não deixo nenhuma mensagem um dia sem resposta.”

ao que todos balançaram a cabeça e pronto, agradeci e desejei uma boa sexta.

mas a curiosidade humana é maior. Então após sair da sala de reuniões e voltando pro escritório normal, dois se aproximaram e perguntaram:

– você disse que é pai solteiro … mas a sua esposa não veio com você do brasil ?

Lembra, né ? Perguntado , respondido… e as caras de cair o queixo das pessoas.

Sim, faz 5 meses que estou trabalhando, vivendo, cuidando de uma criança. Resultado da equipe se manteve o mesmo … antes da minha gestão 27% de perda, agora 3% todo “quarter”, há quase 2 anos.

 

 

 

Leave a Reply

