Dando exemplo …

Semana que vem é a viagem onde a sala do meu filho vai pra uma casa de campo e ficam 4 noites com a equipe da escola.

Na sexta feira fui pra escola com ele e a professora principal da sala me disse que, por comportamento, ele não poderia ir.

Passaram as últimas semanas colocando pilha nas crianças e no último dia chega uma decisão destas. Eu entendo que pra equipe da escola se responsabilizar por 12-13 crianças é um desafio para todos, mas que o julgamento do comportamento estivesse sido feito por um tempo maior de tempo e caso fosse o caso, a criança fosse excluída da viagem antes, não no ultimo dia.

Um mês antes, rolou esta reunião de pais, e eu fiquei responsável por levar as malas de todas as crianças. Alugar um carro, colocar meu filho na cadeirinha e dirigir por 1 hora e 40 minutos de ida, o mesmo tempo de volta ( mais de 3 horas no total ), carregar as malas sozinho da escola pro carro e descarregar no local sozinho.

Palavra de escoteiro que em nenhum momento eu pensei em largar as malas. Pedi a chave pra professora, que perguntou se eu faria “mesmo assim”.

Tive uma ajuda, que fez muita diferença. Uma mãe e sua filha vieram,  fizemos o programão juntos (muito grato!). Meu filho teve a possibilidade de ver o local, brincar uns minutinhos nos brinquedos que tem no jardim da casa, ajudou a carregar as malas dos amigos.

Depois voltamos, fomos comer uma mega feijoada, merecidamente! E encontramos mais uma mãe e duas filhas. Aquela festa brazuca no restaurante da Helo 😉

Disse pro meu filho que quando combinamos, é importante fazer. Salvo se nos machuca, dai podemos “cancelar”. Disse que se eu prometesse segurar a panela, mas quando pegasse percebesse que esta muito quente, pra não me queimar e machucar eu poderia largar. Mas que mesmo ele não indo no passeio, já tínhamos dito que iriamos levar as malas e as outras crianças estavam contando conosco.

Tive algumas oportunidades desta história toda, mas não sei ainda qual é o aprendizado maior … espero que o Universo lembre-se que somos do bem e merecedores. Amém.

 

Leave a Reply

