Maior presente de todos.

O maior presente de todos que meu filho já ganhou e continua ganhando chama-se Amor Absoluto/Incondicional.

Desde que nos mudamos pra Alemanha conversávamos sobre como ele era seguro do nosso Amor e não aceitava um beijo ou um abraco quando ele não queria.

Ele tinha uma base e certeza que rejeitar a gente não teria consequências ou “vinganças”.

Quantas pessoas crescem a fazem faculdade que os adultos (pais e mães) “aprovam” ?

Eu sempre te amarei !

Uma psicologa uma vez, num curso de pais montessori, disse que temos dois pilares, um do “Ser” e o outro do “Estar”.

O Estar é por premiação, atingir objetivos: eu te amo pq você conseguiu nadar, pq você passou de faixa, pq você é inteligente, pq você é ….. A pessoa precisa estar sempre correndo atrás, conquistando.

O Ser é independente do humor do dia, se fez algo errado na hora. É pela alma, personalidade, caráter.

Quando rola um estresse, derruba um suco na mesa, quebra algo, ele sempre olha pra mim e diz: ” te amo!”

E eu sempre respondo : ” eu também te amo” . (Isto não mudou pq você derrubou o suco)

Agora, sobre o suco … deixa mais longe do prato, segura com as duas mãos … blá,blá. Ou no momento muito calmo: “o que saiu errado”?

Este final de semana foi super interessante, ele estava falando pelo tablet com uma das avós, e eu deixo ele ter um pouco de autonomia, sento do outro lado da sala, o tablet estava encostado e ele mostrando coisas e conversando, “do nada” ele levanta e desliga na cara da avó.

Eu pergunto: “oi ? não deu tchau pra avó?”

Ele: “eu falei pra ela não fazer algo, ela fez de novo, eu desliguei”

Pedi detalhes, escrevi pra avó que precisava de um minuto, e perguntei pra ele se ele não queria ligar de novo, explicar e se despedir direito.

Tudo esclarecido e certo, mas um cidadão que sabe dizer: eu gosto de você, mas a gente acabou de se conhecer e não quero abraco ou beijo ainda.

😀

No coração dele está muito certo que ele tem um Amor Incondicional e que pode ser ele mesmo.

 

Leave a Reply

