Churrasco na floresta

No dia 11 de marco ( bom ter um diário e procurar o post) fomos no stadtpark (parque da cidade), passeamos e além das arvores, mata, tem áreas de gramado, parquinhos.

E passamos em um parquinho que tem do lado 3 churrasqueiras de pedra/grade.

Havíamos feito dois churrascos com as crianças brasileiras e ele disse que queria fazer mais um destes. Eu entrei no facebook, agitei no grupo dos pais e mães brasileiros em hamburgo. Marcamos para ontem, dia 13 de maio.

O tempo estava deixando todo mundo nervoso, pq tinha uma certa chance de chover.

Mas nasceu um Sol, parecia que estava tudo bem. Fomos ao supermercado, comprar carvão e lenha ( a grade é muito pra cima do chão, então já passamos sufoco, pq o carvão não esquentava a carne nas edições passadas.

Chegamos lá cedinho, preparei o fogo e algumas pessoas chegaram as 11 horas ( horário que eu tinha marcado ). Um churrasco com crianças tem que ser assim ( na minha modesta opinião, já que acordamos cedo por aqui e mesmo com lanche das 10am, temos fome ao meio dia).

Dito e feito, logo estava saindo a comida pros mais afoitos. E depois foram chegando mais e mais gente.

O gostoso é que o parquinho bem conservado, razoavelmente restrito ( cercado pelas arvores) então os pais podem conversar e comer e as crianças ficam brincando.

Eu acho difícil quando tem muita gente, quando são muitas conversas. Os papos ficam mais superficiais, aquele taaanto de criança que tava curiosa com o fogo, um certo caos.

Meu filho adorou, acho que bastante gente curtiu. Antes de ir embora esticamos a lona pra fazer um toldo pra quem iria ficar. Quando entramos no carro pra voltar pra casa começou a pingar um pouco.

 

One thought on “Churrasco na floresta

Leave a Reply

