Violência alheia …

um dia eu li algo que faz todo sentido: “as pessoas vão conviver com seu filho”, explico:

Você, que esta tentando dar uma educação, criação com vinculo, quebrando os ciclos, o seu filho ainda vai conviver com pessoas quebradas, com crianças quebradas ( a laura gutman usa estes termos).

Já tinha debatido este tema com uma mãe. Ela uma vez ligou pra policia, pq tinha uma mãe que bateu numa criança no ônibus, a policia parou o ônibus, desceu a mãe (e a criança) ; e dai ficou aquele duplo gosto na boca, pq dava pra ver a cara de panico da criança que a mãe estava nervosa e discutindo com a policia “por causa dela”.

Bahhh, que difícil. Interferir ou não.

No dia das mulheres, estava no ônibus com meu filho, uma mãe pegou o filho mais novo (eram 3 crianças, as 2 mais velhas estavam em pé no ônibus e segurando, o mais novo não queria ficar sentado mas não tinha condição de segurar o peso do corpo (honestamente talvez as outras duas também não) . A mãe pegou a criança, levantou, sacudiu ela no ar, gritou pra ela parar de chorar.

Vai um homem dizer pra uma mãe como ela tem que fazer algo com o filho dela….

Mas percebi que … hoje vendo um pai saindo andando com o brinquedo de uma criança, a criança chorando e o pai gritando e ameaçando sair andando.

Tem um lado meu que acha uma invasão energética, de karma você se meter em algo e quebrar o livre arbítrio dos outros (mesmo crianças, elas são almas e tem o resgate delas a vida toda).

Mas um dia alguém assim pode trombar com meu filho, e me pergunto se existe um jeito de “salvar o mundo” … conseguir entrar no meio de um pai gritando com o filho, e realmente melhorar a situação ….

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s