O danado do chiclete…

Lembram da mãe do alargador, tatoos e piercing ?

Eu descrevo a pessoa pra mexer com o pre-conceito alheio. Eu disse, e continuo achando que ela é real, pelo menos sei quem ela é.

Ela disse abertamente na reunião de pais que não sabe mais o que fazer, a filha dela não ouve, ela, não veste roupa quente no frio e que ela cansou de estressar e se a filha não coloca calca quente, vai passar frio.

Disse que não sabe como serão os próximos 10 anos. A verdade é que TODOS os adultos responsáveis ralam pra KCT. Não tem ninguém nadando de braçada. Mas o pessoal adora fingir, pagar de família margarina.

Enfim, a filha foi quem encheu o saco da mãe que fez o bolo mais do “demo” , tinha bolo, cobertura, M&M, bala de goma, e ainda rolou sacolinha de “veneno” pras crianças.

“Véi”, meu filho é inteligente (muito, muitíssimo). Ele sabe que assim que eu chegar, vou jogar a sacolinha inteira no lixo, vou explicar que faz mal, vou fazer calmamente, mas ele sabe qual vai ser o destino. Então ele come o “veneno” quase todo antes de eu chegar. Mesmo assim, eu era um dos pouquíssimos (único) adulto que sabia que a professora de música, na despedida tinha dado sacola de haribo cheio de açúcar.

E meu filho, que não pode mascar chiclete, vira e mexe diz que a fulana deu “chiclete de criança” pra ele.

Hoje cheguei, meu filho mastigando algo, fomos pro trocador, ele fez xixi, e continuava mastigando algo. Perguntei o que era, e pedi pra ele cuspir.

Na mesma hora chega a menina e a mãe. Eu já estava na altura dele (e dela), virei pra menina e disse: “quero te pedir uma coisa, o Caio não pode comer chiclete, e ele sabe disto. Mas vou te pedir pra não dar chiclete pra ele.”

A mãe: ” qual chiclete? de onde você trouxe este chiclete pra escola?”

Dai tipo, em conjunto dissemos que compartilhar coisas com os amigos é legal, mas tinha coisas que umas crianças podem e outras não. Disse que meu filho também quis dar um pedaço da barra de cereal pra outra criança e o pai desta preferiu não.

Falei que se quiserem pintar todos juntos as unhas eu topo, a mãe dela disse que só esmalte com glíter, eu disse que tudo bem.

Enfim, rolou uma “bronca” mais foi super light. Depois apostaram corrida de bicicleta e pronto.

 

 

 

 

Leave a Reply

