Looong weekend

Atendendo ao pedido do meu filho que acha que deveriam ser 5 dias de final de semana e 5 dias de semana, estamos na metade de um longo final de semana.

Na verdade já faz um tempinho que não temos uma semana “normal” de 5 dias, Londres, aniversário, festinha de aniversário. Semana que vem iremos viajar. Acho que estamos aproveitando bem a primavera, mesmo com o tempinho do norte da Europa.

Ontem foi dia de ir pra academia. Fizemos uma tentativa de ir pro ju jutsu (não é BJJ), mas ele achou os exercícios difíceis e voltamos por mais 6 meses pra ginastica corporal. Ontem, completos os 5 anos, fomos de kimono pro ju jutsu. Uma criatura desta idade com kimono, derrete o coração, simples assim.

Um amiguinho brazuca foi também, mas começou na ginástica. Foi legal, conversaram um pouco antes da aula, e depois foi cada um pra sua sala. No final fomos de carro pro consulado itinerante, sim, embaixada brasileira fica em Berlim, e Hamburgo, mesmo sendo a 2a maior cidade da Alemanha, tem 3-4 vezes por ano, num sábado, a presença da equipe de Berlim.

Queria reconhecer minha assinatura em um documento, algo que possa ser considerado um “testamento”. Mandei email, perguntei, recebi a resposta e instruções de falar com o vice cônsul X.

Tirando a parte que o pré-atendimento é feito por voluntários, e a senhora não entendeu o que eu queria e me mandou esperar na fila errada, mas depois me mandaram pro lugar certo, quando eu finalmente expliquei pro vice cônsul o que queria ele riu.

Falou: “o selo que colocamos na autentificação fica na embaixada em Berlim”.

Mostrei o email, com o nome da funcionária da embaixada e a instrução dela.

Ele: “Ela cometeu um erro”. ( e tirou o riso do rosto)

Uma pessoa cometer um erro eu aceito, um vice cônsul rir não achei tanta graça. Enfim, tive que tirar xerox do meu passaporte em uma loja em outra rua e voltar (se tivesse explicado no email teria feito a cópia antes).

E espero que façam o reconhecimento e me mandem o documento por correio e que o correio entregue.

Quando saímos do local ( uma escola bilíngue que libera o espaço pra embaixada), re-encontramos um pai e filho (ele alemão, casado com uma brasileira) que tinha acabado de fazer aula com meu filho na academia. O cara disse: “querem almoçar aqui em casa?”

Eu costumo prestar muita atenção pra estas sincronicidades (por exemplo, se eu não tivesse tido que sair do local e fazer a xerox, não teríamos nos encontrado) , MAS o meu filho queria comer comida japonesa, e a última ida lá tinha me deixado chateado, então queria ir de novo e marcar o que eu considero como o melhor restaurante de comida japonesa de hamburgo como um lugar positivo.

Sábado acabou com um começo tímido de separar os Legos por cor por caixas de novo 😉

Tem alguma coisa acontecendo nos céus, vira e mexe tem gente abrindo a porta do meu quarto e terminando de dormir na minha cama …

+++

Domingão começou cedo. 7 horas da manha estávamos tomando café da manha e ele querendo que assim que terminássemos fossemos pra floresta.

Muita sacanagem mesmo, ganhou um canivete de presente de aniversário, e só poderia mexer com ele na floresta e nunca que este dia chegava. 🙂

Hoje foi o dia de Sol ! Céu super azul, vento continua frio, mas Sol e céu azul tem que aproveitar e agradecer.

Acabou o café da manha, eu disse que precisava de uns 30 minutos …. pra criar coragem.

Coragem “criada” fui preparar as mochilas.

O cara numa pilha total. Hamburgo é uma cidade cheia de verde, então em 5 minutos com o carro chegamos.

Ele chegou e já queria olhar pra galhos e falando. Nesta hora eu abaixei do lado dele e disse: ” agora para de falar e escuta a natureza”

(barulhos da natureza)

Ele: ” uauuuuu”

18157820_10154417580961766_9100985505083053450_n

Quando encontramos um banco, colocamos as mochilas, pegamos um galho, ele pôs a luva, pegou a faca que ganhou na noruega e começou a descascar o galho.

Eu tinha levado a minha faca também, comecei a fazer o mesmo, assim ele seguia as minhas instruções e me via fazendo do lado dele.

20170430_074341656_iOS

Na metade do caminho, mostrei como o Sol e espelho e lupa poderiam ser usados pra começar uma fogueira.

Mas é claro que ele preferiu brincar com a pederneira que ele já conhecia.

18194684_10154417643526766_8304488113897322802_n

E por fim serrar o galho com o meu canivete.

20170430_081314826_iOS

Ah, afiamos e amolamos a faca também.

Domingo já é tradição por aqui, então teve racklete. Hoje a mais nova babá estreou por aqui. E enquanto eles brincavam fiz um bolo de chocolate 🙂

Amanha tem mais 😀

 

One thought on “Looong weekend

Leave a Reply

