Reunião de pais

Escola montessoriana, reunião é feita na sala de aula das crianças, na parte onde tem tapete ( outra parte piso de madeira )

Na reunião anterior, eu fui o único pai que tirou o tênis pra entrar. A diretora e dona do colégio, apontou que ela inclusive tinha errado, pq no dia seguinte as crianças deitariam ali e estaria sujo.

Desta vez, tirei o tênis. Os pais/as mães que chegaram depois perguntaram pra professora assistente e ela disse que podia ir de tênis. Parte dos pais e mães entraram com, os mais antigos entraram sem.

Eu acho que sou simpático calado (algumas pessoas acham que eu calado sou pior), mas depois do dia de maratona, estava com vontade de falar. 😉

Falei: na nossa reunião antiga tínhamos dito que era pra entrar sem tênis, pq amanha as crianças brincam com a cara neste tapete. A mãe te tênis que estava fazendo a ata e estava sentada do meu lado, não escreveu na ata. E como da ultima vez NENHUM adulto tirou o tênis … a professora que errou nas duas reuniões disse que passaria o aspirador no final.

Papo foi pra comida, hora de almoço e eu falei: eu gostaria de controlar as porcarias que eles recebem aqui, a professora de musica se despediu e deu um saco de haribo pra cada criança. Lá em casa dura 6 meses e aqui durou um dia, pq ele sabe que assim que eu chegar vai na frente dele pro lixo. E nem era dos suaves, era um cheio de açúcar.

Eu posso ser o pior pai do planeta, mas meu filho nasceu na família, então é como é.

Dai acontece algo super interessante. A sala quase que inteira faz cara de “eu não fiquei sabendo que rolou isto”. Alguns pais dizem que também gostariam de menos açúcar.

Uma mãe, que eu acho gente boa, ela é do tipo na real, alargador, tatuagens e honesta. Melhor do que adultos que se escondem. Ela disse: “minha nossa, eu fiquei pensando agora no aniversário, a fulana queria bolo com M&M e outra porcaria por cima. E se eu soubesse que talvez seu filho iria olhar e passar vontade, não faria. Eu sou a pior mãe do mundo pq lá em casa ela pode tudo”. ” e meio que fica uma obrigação, a outra criança faz aniversario e traz bolo + lembrancinhas ( sacola cheia de porcaria ), a gente faz também”.

Talvez nem eu , nem ela sejamos os piores adultos do planeta, mas foi pra ata que nos aniversários, rola o bolo e mais nada. ( o nosso bolo da festinha tinha pasta americana, mas foi o preço de ter super heróis e super heroínas )

Próximo tópico foi o passeio que é feito todo ano, a dona da escola tem um casarão na praia e as crianças passam 5 dias ( 4 noites ) na casa com as professoras. Sim, crianças entre 3 e 6 anos, pegam o trem, percorrem 100 km e dormem fora de casa por uma semana. Queria ter uma câmera pra gravar a reação de cada pessoa que lesse esta parte.  😉

Pergunta era que as crianças trazem na semana uma mala ( roupa, roupa de cama, etc) e no trem viajam apenas com uma mochila. Algum adulto tem que ir de carro no final de semana anterior e levar.

São 15 crianças, tinham 9 adultos responsáveis. Silencio na sala.

A mãe do alargador, tatoo e honesta diz: quais são as alternativas, eu pago uma grana pra alguém levar.

Depois de mais silencio.

Eu digo: eu posso levar as malas no findi anterior, MAS meu carro não cabem 12 malas (3 crianças não vão) . Ou seja, eu poderia alugar uma combi pra levar, mas dai não vou colocar a cadeira de criança no banco da frente, alguém vai ter que ficar com meu filho pra eu poder ir.

Uma outra mãe diz: pode deixar ele conosco.

Outro pai diz: eu trago as malas de volta, mas também precisaria alugar uma combi.

Mas fico pensando, todos os adultos vão querer ser adultos-soltos por 5 dias e 4 noites e EU sou o único ( na verdade o primeiro ) que se voluntaria pra levar as malas ?

No grupo são 2 mães solos e eu (as duas não estavam na reunião). Que algum de nós 3 pegue uma tarefa pro grupo, pq os outros casais estão indisponíveis, me deixa …. (complete os pontinhos)

3 thoughts on “Reunião de pais

Leave a Reply

