Uma palavra…

There should be a word to describe the momentary child-less state. I kept referring as “single” although I was married. Those rare moments when you have no parents obligations, there should be definitely a word to describe it.

Deveria existir uma palavra pra expressar um um período de tempo onde pais/mães estão sem a responsabilidade por uma criança. Eu vivia me referindo a “solteiro”, mesmo quando estava casado. São raros momentos em que a criança esta com outra pessoa responsável ( pelo menos pra quem mora longe da família ), deveria muito ter uma palavra pra descrever este momento.

Hoje de manha cedo, levei meu filho pra casa de uma amiga, ele brincou , foi ao teatro com ela, almoçou lá e voltou falando que quer um dia ir dormir lá.

Claro que ele vai pra escola, mas no mesmo período eu vou pro trabalho, então estar “livre” de todas as obrigações, por 5 horas, é bem gostoso.

Fui a um restaurante, perto de casa, que nunca tínhamos ido. Fui andando (1km), sentei, pedi, olhei pela janela, não precisei pensar se alguém além de mim precisava se vestir, fazer xixi antes de ir, não precisei levar carrinhos,  simplesmente sentei, olhei o cardápio, pedi … esperei, fui servido, comi sem ter que servir ninguém, sem ser interrompido, sem pressa, leve.

Comi, paguei, levantei e voltei andando, na minha passada ( adoro andar rápido), sem ter que dar a mão pra ninguém, sem ter que esperar, no meu passo, na minha velocidade.

Tinha algumas coisas pra arrumar em casa, foi 50% arrumar, 50% relaxar, mas foi beeem bom 😉

Super presente de aniversário pra ele, e num dia depois da festinha, me fez recarregar as baterias.

Obrigado, obrigado.

Mas e ae ? Momentaneamente sem criança , não merecia ter uma palavra ?

 

 

Leave a Reply

