13 reasons why ( meus comentários – sem spoiler)

13 reasons why ( meus comentários)

 

Pessoas começaram a falar no facebook. Não seria uma serie que eu teria assistido normalmente. Comecei a assistir o 1º capitulo, achei fraco e nem completei os primeiros 40 minutos.

No dia seguinte mais pessoas comentando, dai decidi que iria assistir pelo menos o 1º inteiro e o 2º pra poder decidir. Pronto, foi o suficiente pra assistir a serie.

Um comentário que fizeram na timeline foi: “pq não protegemos os adolescentes, como protegemos as crianças?” , alguém respondeu: “ pq eles parecem não precisarem de proteção”

Eu diria que é uma fase entre 14 e 18, mas pra respeitar os períodos de 7 anos, vamos dizer que entre 14-21 ? Talvez comece antes, pra mim esta atrelado a hormônios, menstruação, masturbação/sexualidade, álcool , drogas.

 

A serie pra mim conseguiu representar bem vários arquetipos. Acredito que muita gente tenha se visto em um dos personagens. E representa varios dramas também. Uma otima oportunidade de se rever uma importante fase da vida.

Acho que junto com a serie The Mask You Live In, poderia ser estudado e discutido nas escolas. A busca por popularidade, por aceitação, por pertencimento, por um grupo e o que estes seres nesta idade fazem pra fazer parte.

 

Eu estou super bem com as minhas escolhas nesta fase da vida, conheco muuuuuuuitas pessoas que se pudessem teriam feito diferente. Mas o que eu curti foi pensar por outro angulo, como pai, como deve me preparar para estar disponivel e presente na vida do meu filho … acho que se nao for assistir como “pessoa”, deveria ser algo a ser visto como “pai/mae” ( digo adulto responsavel )

 

 

 

Leave a Reply

