1 semana sem updates …

sim, sim, estamos vivos e estamos bem.

Depois do domingo, com limpeza do parquinho, tivemos uma semana curta e corrida. Segunda, terça foram dias normais, mas na quarta feira tivemos um voo noturno pra londres, visitar minha irma.

Em 2015 fui sozinho com meu filho visitar minha irma e foi tudo tranquilo. Na viagem ao brasil, no retorno e na ida pra londres tive episódios com a imigração.

Policial abre os passaportes, o mesmo sobrenome, nascidos na mesma cidade. Pergunta se eu sou o pai, respondo que sim. Pergunta onde esta a mãe. Eu respondo. Não é tabu, mas me deixa pau da vida.

O camarada me pergunta: você tem a guarda?

Dai o sangue ferve.

Tipo, eu não disse que me separei, a criança nasce, o pai e a mãe registram, são casados, moram juntos. Eu disse na frente do meu filho pro policial que a mãe morreu. Meu filho não deu risada, não foi uma piada, não fez cara de que eu estou mentindo.

Pra quem a guarda deveria passar ???

Infelizmente um ser destes pode melar a minha viagem e meu passeio, mas queria ter debatido o assunto com ele.

Eu disse que na capa do meu passaporte estavam outros documentos, pedi pra ele me devolver pra eu tirar, ele disse que não precisava que confiava em mim.

Eu entendo o caso de pessoas ( pais e mães ) , com nacionalidades diferentes, que se separam e “roubam” a criança pra outro país. Eu acho que sempre que um policial me pedir um documento ou explicação eu vou dar com prazer, ele/ela é uma pessoa que está trabalhando pra minha segurança também.

Mas ainda é um processo dentro de mim.

Chegamos de madrugada, fomos direto pra cama, e no dia seguinte começamos nosso passeio por londres. Andar em ônibus de 2 andares, comer num restaurante japonês com esteira (foi a 1a vez pra ele, da esteira, claro, comida japonesa, desde que liberou peixe)

Teve um passeio por uma exposição de LEGOs de super herois DC, o batmovel tinha quase 500 mil pecas. Ele ficou super feliz!

A volta foi acordando as 5 da manha pra pegar o voo … ainda bem que tinha feijoada congelada pra matar nossa super fome 😉 Na Alemanha foi feriado sexta e segunda, então nenhum supermercado aberto, se você não se planeja passa fome. Os brasileiros que estão aqui a mais tempo dão um alerta no grupo do facebook pra quem acabou de chegar não esquecer de estocar alimentos 😉

Uma coisa que esqueci de fazer foi deixar a minha irma sair com ele por um período e ficar em silencio. Quando ele assistiu um filme, eu relaxei um pouco sim, mas fui em todos os passeios, e esqueci que é bom pra mim e pra ele que ele tenha a exposição a outros adultos ( especialmente da família) . Acho que a proximidade de um evento importante foi responsável 😉

Leave a Reply

