Being Mum and Dad (review)

Então, assisti. O jogador de futebol, teve 3 crianças com uma mulher, que faleceu aos 34 anos com câncer.

Acho legal ter algo assim na BBC, achei legal mostrarem um grupo de pais que se reúnem com o mesmo perfil, maridos/pais que perderam as esposas e ficaram cuidadores solos dos filhos. Achei os pais muito mais interessantes do que o jogador de futebol.

O jogador de futebol trabalhava, a mulher cuidava dos 3 filhos, quando ela morreu ele tinha empresas e projetos pra cuidar, a avó mora na casa com ele e as crianças. Ele não conseguiu lidar com o luto, mergulhou no trabalho empresas (tinha se aposentado do futebol).

Os outros pais tocaram em outros assuntos, como tirar a aliança de casamento, lidar com o luto.

Outras pessoas também passam por perdas, outros homens também se viram sem esposas e com filhos. Meu avo perdeu a esposa, quando minha mãe tinha 9 anos, então o exemplo já existe na família, mas como não posso conversar com ele, pelo menos assistir na TV outros caras.

 

Mas tem um ponto que não gostei. Mãe e pai. Eu sempre serei pai. Mas dizer que eu assumi o papel de mãe, é achar que existe uma diferença. Sempre falo, tirando parir e amamentar, aqui em casa todo mundo fazia tudo.

Sim, eu estou pintando com ele, uma coisa que minha esposa fazia. Sim, eu fiz o bolo, uma coisa que eles faziam juntos. Pintar e fazer bolo me tornam mãe ?

Eu sou um pai, que acolhe, que dá carinho, que ama, que diz que ama ( todos os dias, sem falta). Eu dou banho, eu ajudo a escovar os dentes, etc,etc,etc,etc …. mas eu não sou mãe.

Mês que vem, se a escola fizer um presentinho, eu obviamente vou querer que ele participe e faça, vai entregar pra mim …. mas não concordo com esta interpretação não.  Ela faz parte da divisão e preconceito que temos.

 

 

 

Leave a Reply

