Um novo ciclo solar …

30 dias antes do aniversário … fim de um ciclo solar individual e inicio de outro.

Tornozelo machucado, canela toda roxa, cotovelo com aquela cor saindo de roxo pra amarelo …

Sexta-feira estávamos voltando pra casa, felizes e conversando, ele se empolgou fez muito zig-zag na bike e caiu. Tinha o bolso cheio de gluckstein (pedras da sorte), machucou mão, cotovelo e o quadril que caiu em cima de um bolso cheio de pedras…

Buááááá

Sentei no chão, no meio da calçada, pus no colo. Ele diz:”quero que você me leve no colo até em casa”.

Sexta feira, dia de levar roupas da escola pra casa pra lavar, mochila dele, bicicleta, mostrei tudo e falei: “não consigo levar todo mundo, mas podemos ficar aqui até a noite e você conseguir ir de novo”.

Um adulto pra uma criança é a conta boa, né ? se tivesse uma outra criança correndo de um lado pra outro, não seria tao fácil assim sentar no meio da calcada e fazer o tempo parar.

Depois de algum tempo, levantou, sacudiu a poeira e fomos pra casa.

 

No domingo, com fantasia (de lycra, escorrega no chão de madeira), estava com a babá, pulou, escorregou e deu um beijo no chão. No brasil tinha acontecido algo igual, correu, caiu , ralou o cotovelo. Nos dois casos, as pessoas que estavam cuidando já saíram dizendo que tinha que lavar, etc,etc. Ele luta contra, não quer, vai arder, e tal.

Eu estava no quarto, deixei ver se a babá e ele iam se entender (só ouvi o choro, não sabia o que era), mas escutava ele: não quero! quero meu pai! …

Sai do quarto, peguei, abracei, pus no colo (o tal do acolhimento). Tinha tanto sangue na boca que não dava pra ver nada … falei: “filho, tem que lavar pra eu conseguir ver…”

Depois de lavar, fiquei feliz que tinha todos os dentes ainda e era apenas um corte no lábio.

Ele não curte gelo, mas peguei ele no colo, abri a geladeira…

“papai, não que…”

Quando o morango congelado encostou no lábio e ele sentiu o gostinho e textura … pôs a língua, pra comprovar … e pronto … tinha algo bem gelado no lábio do rapaz, pra evitar ficar tao inchado.

Pelo menos a babá não desmaia com sangue 😉

Mas falei: da próxima vez, poe no colo primeiro, passa tranquilidade, lembra ele de respirar, quando o racional dele voltar, dai fala que tem que lavar e explica a razão, que ele vai conseguir aceitar ( vai continuar não gostando, mas vai deixar). Não precisa nem de 60 segundos contados no relógio.

A criança está chorando,  antes do acolhimento, qualquer coisa vai ser forçada, vai levar a mais choro.

 

Ontem, pedi pra guardar o lego, peguei a receita e coloquei na caixa ( pra ajudar ), “buáááá, fechou e não vou mais saber a página onde eu estava”. Detalhe que ele já tinha acabado de montar e só estava olhando a última página com a propaganda de novos legos …

Dei um abraço, abri a receita na página, mostrei que eu sabia onde ele estava lendo, e que ia ficar tudo bem…

 

Mas nem sempre é moleza, né? Pus pra dormir, tudo certinho.

Depois de um tempo fui pra cama, quando estava começando a pegar no sono/dormido menos de 1 hora, ele entra no quarto tossindo. (se é umas 3 da manha e eu já dormir, eu acordo de boa, tenho mais dificuldade quando ainda fiquei no “meio” do caminho)

Já tem um “procedimento padrão light” e o “procedimento padrão full”. O light é dar água e limpar o nariz (tem algo mais eficiente e suave do que o afrin que pingamos), mas não funcionou, ficou lá do meu lado tossindo.

Dai levantei e resmunguei: “se tivesse ficado de agasalho, não estaria assim! tem um solzinho, mas o vento é gelado, mania que você tem de ficar tirando  agasalho!”

Enquanto eu acendia a luz de novo e ia buscar o inalador (parte do padrão full), respirei e pensei: 1.são todas as crianças e professoras que ficam doidas com o Sol e “tiram” a roupa; 2. não vou faze-lo parar de tossir brigando com ele pelo casaco derramado …

Pus ele de volta na cama dele, liguei o inalador, ele segurou, virou de lado e quase adormeceu …. Papai em pé, fazendo reiki e alguns minutos depois, cidadão dormindo e eu voltei pra minha cama.

As noites sempre foram minhas, então nada de novo por aqui.

Apenas tomei banho hoje de manha, pensando que o Universo pode se apressar, pq quero um tratamento VIP assim também pros 30 dias antes do meu novo ciclo solar.

Leave a Reply

