O esmalte …

desde cedo tentamos ignorar os paradigmas da sociedade e proporcionar uma criação onde ele possa decidir por ele o que ele gosta ou não.

Recém nascido, a mãe me pediu pra comprar mais roupas pra ele. Fui sozinho na loja, com certeza era o ÚNICO pai sozinho na loja, a vendedora veio me atender. Eu tinha o tamanho e o que era pra comprar, achei onde estavam e sai pegando. (se eu não ligo muito pra roupa que eu visto, imagina pra um recém nascido – no sentido de estilo, cor, etc)

Eu acho violeta uma cor super legal, tenho varias camisetas e casacos violetas do escotismo mundial ( tipo este ), peguei um body pra RN violeta. A vendedora torceu o nariz e perguntou: “o senhor disse que é menino, né? tem certeza que não quer escolher outra cor?”

Lógico que levei o violeta, que a mãe também achou lindo e usou até não caber o tamanho. Depois veio o conjunto de fogão e panela. Lá fui eu de novo, sozinho, procurar um. Tinha os da barbie e um “genérico” rosa. Comprei o genérico pelo preço, nada contra a barbie. ( sim, ela aprendeu a ter mais representatividade, mas eu também cresci com o boneco do He-man, e assistindo Thor, Superman, Wolverine e Aquaman; e nunca vou ser daquele tamanho…. )

E, claro, um belo dia vendo a mãe passando esmalte nas unhas, quis também. Explicamos pra ele qual a reação que os colegas na escola poderiam ter, as pessoas na rua, perguntamos se ele ficaria bravo/triste, ele disse que não, e pronto. Camarada tinha 2-3 anos.

E eu sabia que iria “sobrar” pra mim. Eu não gosto de nada de cosmético, acho natural muito mais bonito, mas fui fazer aula de karatê com as unhas do pé pintadas por ele.

Estes dias, estávamos fazendo arte ( cortando, colando, pintando, etc ), e em uma das caixas (que eu comprei num mercado de pulgas) tem umas placas de metal com baixo relevo, segundo a ex-dona, passa o esmalte, tira o excesso, passa um carimbo especial, que puxa o esmalte no formato da figura e carimba em alguma coisa (no dia foi o capacete de bicicleta).

Pronto, o rapaz lembrou das unhas e do esmalte. Dois dias depois, vou pega-lo na escola ,ele mostra: “olha, papai!”

Uma amiguinha levou o esmalte e ele pediu pra ela pintar as unhas dele.

Eu adoro anéis, tenho um do Peru, outro do Egito, outro tibetano, etc.

segue ai uma lista de famosos que pintam as unhas.

E eu que joguei o removedor de esmalte fora, vou ter que comprar um novo 😉

Ah, um ótimo documentário sobre como é ser um menino neste mundo …

The mask we live in

Leave a Reply

