Teste no pré, decisão acertada

Semana passada e este semana é ferias escolares aqui ( são 3 semanas no verão, 2 no inverno  > escola fechada no verão e inverno < , 2 na primavera, 2 no outono < tem time reduzido na escola > ).

A diretora pedagógica da escola me ligou e sugeriu fazermos um teste e levar meu filho pro pré quinta e sexta( de 15 crianças apenas 7 foram pra escola, as outras tem irmãos mais velhos e forma passear nas férias ).

O primeiro dia foi “perfeito”, ele estava interessado, ela elogiou que ele não é tímido, se sentiu a vontade no prédio (a jardim fica em outra unidade/prédio) , elogiou que ele conseguia cortar na linha e fininho, coisa que nem crianças maiores/mais velhas conseguem.

No segundo dia já fez palhaçada, mas ganhei um insight importante pra trabalhar com ele.

Ele curtiu, a diretora disse que ele é bem vindo no pré….

Mas, claro ele fica onde está até agosto. Onde pega é simples: fui buscá-lo a educadora responsável me diz:

– Hoje ele se comportou bem de manha, fez um pouco de palhaçada no almoço e agora a tarde tive que apartar pq ele estava tentando dar com uma cadeira num menino.

Eu estava super de bem e bom humor, apenas balancei a cabeça e fui ajudar meu filho pra irmos embora.

Andamos, conversamos sobre o dia, onde eles tinham ido passear, etc. No ônibus, depois de um tempo, eu pergunto: você estava tentando dar com a cadeira em um menino ?

Ele fez bico e disse: “sim, eu estava deitado e ele me deu um chute no nariz!”

mandei um sms pra educadora dizendo: “apenas pra você saber, esta foi a informação que recebi”.

Ela responde: “sim, é verdade”.

 

WTF ?! Pq ela não falou: ” ele se comportou bem, e agora a tarde infelizmente um menino chutou o nariz dele e eu tive que apartar pq ele queria bater com a cadeira de volta?!”

 

Enfim, feliz que vamos pro pré …. decisão acertada.

 

Leave a Reply

