Reunião de “condomínio” do parquinho…

Moramos num apartamento, que faz parte de um prédio, que faz parte de um condomínio, mas não tem muros ou cercas.

O apartamento na escritura diz X metros quadrados construídos e mais uma parte Y no terreno. E neste terreno tem um parquinho, que tem que ser cuidado pelo condomínio.

Existe então um grêmio, com presidente, vice, tesoureiro, pra cuidar do parquinho. Até hoje era um senhor aposentado que aparava a grama e cuidava das coisas, ele passou a bola pra um cara de 53 anos. Este disse que não tem tempo livre pra cuidar e quer aumentar a “taxa” de 1 euro por apartamento por mês, pra que se for o caso pagar alguém pra limpar e/ou cortar a grama.

No final do ano, colocaram uma lista pra que os moradores colocassem o nome das crianças, a bota pra fora e como de costume local colocaram uns doces; esta pascoa já tem ovos de plastico nas árvores e vão esconder alguns ovos de chocolate pra criançada procurar.

Acho que temos entre 160 e 200 apartamentos neste “condomínio” , mas na reunião eram 3 acima de 60, 3 entre 35-50 ( que já se conheciam) , o meu filho e eu.

Disseram que o lance do natal foram 40 crianças na lista. Perguntei pq não “intimavam” os pais destas crianças a participar mais. Tipo, se meu filho usa o parquinho, se meu filho recebeu doce na bota, se ele vai procurar ovo … eu teria mais interesse em participar e manter, certo ? 😉 ( claro que o povo quer receber, mas não quer fazer… )

Infelizmente não fiquei a reunião inteira, fui o único que levou sua criança, mas já disse pra eles e pro meu filho que quando for pra limpar ou cuidar, que nós dois estamos disponíveis.

Sempre Alerta !

 

ps: link pro grêmio ( em alemão claro )

Leave a Reply

