Quando é que nos tornamos confiáveis ?

Ontem aconteceu algo que ainda estou de queixo caído.

Cada um aprende diferente, cada um tem sua educação, suas experiencias.

Eu aprendi que quando dizia que queria, era pq queria. Quando ia fazer é pq iria fazer. Quando iria estar, é pq iria estar. E de avisar quando algo não fosse dar certo.

Fecho os olhos e penso no escotismo, na lei dos lobinhos, na lei escoteira, não apenas de falar a verdade, mas do comprometimento. De que as pessoas na matilha e na patrulha dependem de mim.

Na minha família, quando um viajava, tinha o comprometimento de ligar quando chegava. Até hoje meus pais dão “satisfação” que vão viajar pra gente saber onde eles estão. E vice-versa.

Acho que este pensamento é bem alemão também, um sistema meio amarrado, mas que todo mundo sabe o que esperar e o que vai acontecer.

Quando uma pessoa simplesmente diz: fui …

O que será que passa na cabeça dela ? É claro que as pessoas podem ir e vir, mas pensa em quem esta dependendo de você, com quem você tem um acordo e avisa o mais rápido possível.

Eu acho o sistema alemão super amarrado, meu contrato diz que tenho um aviso prévio de 6 meses ! sim, meio ano, se eu quiser sair, arrumar outro emprego, teoricamente preciso ficar meio ano. Qual empresa abre uma vaga e consegue ficar 6 meses esperando ? Mas foi pensado pro outro lado também, se eu perder o emprego, tenho tempo pra buscar algo.

Acho que 1 mês talvez seja pouco e 6 meses demais, com relação a emprego.

Mas, dar o cano no dia ?! Ou deixar pro último dia pra avisar: estou indo embora.

A pessoa tem que ter sido abandonada muito nesta vida pra fazer isto com outra pessoa. Felizmente eu tenho conseguido achar outra pessoa (rezando pra ser mais confiável desta vez)

Eu sinto muito por vocês, espero que um dias vocês consigam se curar e estabelecer uma relação de confiança e que possam aprender o quanto é gostoso quando confiamos e somos confiáveis.

Esta semana tem então dois novos contatos e testes. Espero que fiquem e que se um dia decidirem não mais ficar, que avisem com um pouco de tempo. Amém.

 

One thought on “Quando é que nos tornamos confiáveis ?

Leave a Reply

