A psicologa (dele)….

Já falei que dois virginianos pensando juntos são phoda, né ?

No ano passado conseguimos uma psicologa especializada em famílias com doença terminal. Wish for the best, be prepared for everything.

Primeiro que cada um fazia uma vez por semana sua sessão. Segundo que pensamos que ele também poderia se beneficiar e que caso algo acontecesse já queríamos que ele tivesse estabelecido contato com alguém.

Ela teve então encontros com ele e depois um papo conosco. Eu fiquei boquiaberto como ela teve as manhas de entrar na “zona” e tirar dele coisas. Coisas que eu me orgulho de saber como tirar dele que ninguém consegue.

Enfim, hoje fui eu falar com ela. Difícil foi depois ir ao trabalho. É mais fácil a noite e depois ainda ter um tempo recluso, pra digerir.

Achei graça pq ela repetiu uma pergunta que ouvi: “vocês vão ficar aqui ? não vão voltar ao Brasil ?”

Vejamos:

  1. Meus pais moram numa cidade que não curto, nunca me senti em casa lá. Segundo que eles já se mudaram antes, o que me garante que se eu for pra lá que eles vão ficar?
  2. Sao Paulo é gigante, eu até gosto, mas significaria menos tempo ainda durante a semana. Pra ir pro Brasil e ir pra uma nova cidade ? Aqui já estamos, conhecemos, etc.
  3. Nós colocamos tudo na balança, diversas vezes e decidimos vir e ficar em Hamburgo…

Seria bom sim, poder deixá-lo com a vó no final de semana, ou com a tia ,mas nesta família pequena e nômade que nasci, não é real.

Ela perguntou também pq dos meus pais não se mudarem pra Alemanha …

Depois começa um ping pong de coisas que ela vê importante e eu respondo como estou fazendo ou que já foi preparado. Fico feliz dela sorrir e dizer que pensei em tudo e não preciso dela. ( óbvio que não abro mão dela, foi só um elogio )

Mas não adianta, sempre existe algo. Sempre incluímos o meu filho em tudo, em todos os momentos, em várias decisões e em uma coisa eu decidi por ele e não tem mais volta.

E o máximo que posso fazer agora é explicar as minhas razoes.

Chato foi ela dizer que daqui uns 6 meses poderia vir uma fase “pior”, ou que viveríamos ciclos…

Quando fui buscá-lo disse que queria bater um papo com ele quando chegasse em casa e ele disse que poderíamos conversar no ônibus ( adoro arianos! não tem este papinho de tempo, quer fazer, “só se for agora”).

Já expliquei pra ele, dei possibilidades e por hora acho que foi o suficiente.

E amana tem festinha na escola e desta vez ele vai de pirata , fantasia comprada no supermercado mesmo … pai prendado, mas fazer fantasia precisa de mais inspiração e tempo do que pra pregar o capitão américa e hulk na roupa 😉

E é só a fantasia sem a espada….

16997779_10154255528216766_864430993936661398_n

 

Leave a Reply

