A difícil tarefa de ser um ditador …

A tarefa de criar uma criança em dupla é super difícil ( hum, a tarefa de criar uma criança é difícil , enfim ) .

Em uma família com dois adultos rola stress, cada um olha pro seu passado, cada um projeta algo. E pra definir o que vai ser decidido rola conversa, discussão, briga (?)  , mas no fundo espera-se que alguns pontos tenham sido levantados, discutidos e que a solução então tenderia a ser mais …. holística.

Ontem a professora da escolinha me pegou de surpresa: Seu filho pode ir em setembro (inicio do ano letivo na Alemanha) pro pré. Mas a minha sugestão é que ele ficasse junto com a fulana. Como não temos vagas no pré pros dois, a sugestão é que os dois fiquem onde estão até então passarem direto pra 1a serie.

Se aqui fosse o youtube tentaria colocar no vídeo aquele som de disco riscando. ( hum tenho a opção pra quem não é bom de imaginação deixar o link aqui )

Me lembro de termos esta conversa, onde por um lado concordamos que não teria pressa, que lugar de criança é brincando e que se ele ainda pula de 15 pra 21 ( consistentemente nas duas línguas que fala ) um dia ainda seria melhor em matemática do que o pessoal de humanas.

Por outro lado, que ele estava entediado e que se tivesse mais desafios num outro grupo talvez seria melhor.

Não é a primeira, nem a última decisão que vou ter que tomar “sozinho”, mas processar “todas” as variáveis com um processador apenas é mais difícil.

 

Advertisements

One thought on “A difícil tarefa de ser um ditador …

  1. Realmente ter que decidir sozinho não é fácil! Além disso, há os “pitacos” dos entendedores de plantão. E a certeza de que, se você decidir algo e o resultado não for o esperado, você nem tem como dividir a responsabilidade com alguém! É tu por tu mesmo!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s