A roda virou …

Quando o meu filho nasceu, meus pais moravam na mesma cidade por alguns meses. Minha sogra ficou um tempo conosco, passava a semana, ia pra casa no final de semana.

Nos mudamos pra Hamburgo, Alemanha, ele não tinha ainda 2 anos. A minha irma vinha visitar várias vezes por ano, depois minha mãe veio pra ajudar e ficou um longo tempo, minha sogra veio e ficou um tempo.

O meu filho tinha muito contato feminino e pouco masculino. E ele demonstrava isto, quando tinha um amigo, pai de uma criança, qualquer figura masculina ele queria contato, queria atenção, queria brincar.

No ano passado a sogra ficou 4 meses e agora ficamos apenas os dois. Fomos ao Brasil e ele gostou de ver todos da família. Ficou feliz de ficar 24 horas com a minha prima, que é um ano mais nova do que a mãe dele, mesma idade da minha irma.

No último dia da visita ao Brasil ele disse que queria dormir um dia na casa da minha prima ( em são paulo) e um dia na “minha” casa ( que na verdade é “nossa” casa e fica em Hamburgo) …

Depois me falou que um amigo ( que eu tinha citado) mora apenas com a mãe ( como eu havia dito), mas que ele visita o pai as vezes.

Ele agora sente falta de uma figura feminina no dia-a-dia…

Tivemos o seguinte dialogo:

-tá bom filho, entendi, papai vai tentar arrumar uma namorada.

– Mas pai, ela tem que ser bonita ! Com o cabelo grande, pq eu gosto de meninas com cabelo grande.
Eu: ok filho
Ele: mas papai, dai você vai casar de novo ?
Eu: talvez
Ele: e vocês vão ter outra criança ?
Eu: naaao filho
Ele: mas pq ?
Eu: papai foi no medico que cortou um cano e nao vai mais o pedacinho dele
Ele: mas você ainda tem os dois ovinhos no saco
Eu: siiiim, mas o cano foi cortado e não vai mais. Lembra que a mamãe te contou que eu já fui casado antes ? e você já tinha perguntado onde estava a outra criança ? Casar não significa obrigatoriamente ter filhos.
Ele: ahhhhhhhhh

Vida de Paterno Solo não é fácil não.

 

Leave a Reply

