O retorno … Identidade Bourne

voltando das férias tivemos que encarar a viagem da volta.

Aquele dia que você pesquisa em Sao Paulo e se choca de ter menos atividade do que em Hamburgo. Museus fechados na segunda, indoor play fechado no domingo.

Decidi ir ao SESC Consolação que estava com 2 meses com um espaço de esporte pra crianças a partir de 3 anos. Ficamos das 10 da manha até 15:30 lá. Mas as 11 horas chega uma mensagem dizendo que o voo seria, ao invés das 21 hs, as 23.

Imagina se eu tivesse num hotel pra fazer check-out meio dia … mas felizmente estava na casa dos meus tios, mesmo assim péssima noticia.

A viagem noturna é muito mais sossegada do que o voo diurno (da ida), levei uma mochila com: carrinhos, livros, livro de pintar e lápis, tablet ( que não foi usado), e a caneta eletrônica . Além disto uma mala pra ele que ele senta e saio puxando ele pelo aeroporto, com roupas dele.

No caminho de mais de hora entre a casa e aeroporto ele dormiu. Dai sobrou pra mim empurrar um carrinho de malas, com as malas e a cadeira de carro sobre as malas. Na hora de despachar tudo isto, tive que acorda-lo e ele foi sendo puxado.

Dureza foi na policia federal que mesmo o passaporte dele tendo declarado que ele pode viajar com apenas um dos pais, e ter meu nome lá, ainda foi pra salinha tirar copia do meu passaporte e ver com o supervisor.

Depois de muita espera, de sentar no chão, com ele no meu colo, começa o embarque. Atras vejo um pai segurando um bebe e a mãe tentando dar no copinho um remédio antes do voo. Claro que o safado cuspiu tudo.

Na minha mochila também tem remédio pra criança, mas gracas a Deus meu filho toma no copo de medida quando precisa. Me lembrei que tinha uma seringa nunca usada e a mãe disse que eu tinha salvado a vida dela…

Demorou mas dormimos. Quando foi a hora de acordar, faltando 90 minutos pra aterrizar, meu filho diz que estava com dor de barriga. Eu perguntei vontade de fazer coco ? “não”

Hum, então pode ser gases.  Ponho a mão, faco reiki … ele da um “arroto”, eu pergunto: ” precisa vomitar?” ele responde :”não”

Quando digo identidade Bourne me refiro a cena no primeiro filme onde ele entra num restaurante e diz saber várias coisas sobre as pessoas, que ele entra num lugar e mapeia as saídas e recursos.

Eu ando com lenço de papel, com água, com barra de cereal, no avião tem que ter rinossoro, algo pra chupar na subida e descida.

É claro que ele vomitou… o primeiro jato foi na camiseta e na calca, mas eu já tinha separado na decolagem os dois sacos de vomito (just in case – identity Bourne) , peguei o 2o, 3o e 4o jatos de vomito ( detalhe ESTAVA COMPLETAMENTE ESCURO NA CABINE AINDA, só peguei pq tinha colocado num lugar estratégico). Tampei o saco, acalmei a criança, levantei com ele no colo, abri o compartimento em cima, peguei a mala e fui com criança no braco esquerdo e mala no braco direito pro fundo do avião, pro banheiro. Um estava ocupado, mas a aeromoça viu a cena e logo me apontou um que estava desocupado.

Troca calca, troca uma das camisetas, poe tudo novo nele, tudo sujo na mala, volta e logo ele passa a falar e sorrir.

Voo chegou ainda mais tarde, poe ele na mala, sai arrastando, passa na segurança, passa no controle de passaporte, o policial francês pergunta em alemão: “como você se chama” …. tipo, ele não conversar com estranhos no aeroporto ou qualquer outro lugar acho o máximo, mas não responder o nome pro policial da imigração não. 😉

Rolou bronca ! Tinha 20 minutos pro embarque começar, ele fala pelos cotovelos, e fica tímido ? Fiz ele repetir várias vezes que da próxima vez ia falar bem alto o nome dele.

Corre mais arrastando a mala, desce escada faz xixi, liga o wifi free do aeroporto e não consegue trocar 3 mensagens antes de já chamarem pra embarcar. Foi a conexão mais curta da história.

Chega em casa, 3 horas mais tarde do que eu queria. Eu vou arrumar malas, lavar roupa, esquentar uma lasanha caseira congelada e ele fica brincando, estava com saudades dos leguinhos dele. “Eu não preciso fazer as coisas chatas, né paie ? posso brincar”

Me virei nos 30 ( ligo o turbo)   e em 60 minutos estava tudo organizado, escovar dente, banho e cama.

Felizmente dormiu no horário alemão.

 

Leave a Reply

