Na selva …

Sim, sim, sim aqui em casa meninos e meninas podem tudo.

Ele tem castelo de LEGO da Elsa, cobertor da Elsa e Pequeno Poney, mochila rosa com Pequeno Poney costurado, camiseta do Pequeno Poney. E vamos continuar a educação pregando igualdade. Por outro lado ele adora lutar, super ariano.

Eu gostei muito deste documentário The Mask You Live In  .

Ao mesmo tempo que tenho que ensinar meu filho a respeitar as meninas, tenho que protege-lo.

Hoje estávamos voltando da escola, sentamos no ônibus, quando 4 adolescentes entraram. Dois maiores, uns 14 anos, dois menores uns 12-13, bem na fase que o corpo de um já cresceu ( mas a cabeça não ) e o do outro ainda não.

O menino menor sentou no fundo do ônibus, o maior foi e sentou “em cima” dele apertando. Depois deu um tapão na testa do menor.

Dai dei as duas mochilas na mão do meu filho de 5 anos e fui lá, não sou nenhum Vin Diesel ( nem de tamanho e nem de sem noção da entrevista ) , mas o bully viu um adulto andando puto em direção a ele e não ficou tão engraçadinho mais.

Olhei pra ele e disse que não estava achando graça. Mas o menor disse: tá tudo bem, é só brincadeira.

O menor aceita apanhar pra fazer parte do grupo…

Enfim, eu acredito que cada um tem a sua lição e eu só ajudo quem pede ajuda ( me autoriza, pq do contrário estou forçando algo, acho que posso estar ajudando mas estou atrapalhando) . Poderia explicar várias coisas pro menor, mas decidi voltar pro meu filho: que sentiu a minha energia, e ficou um pouco tenso.

Pro meu filho eu expliquei que amigos de verdade não batem, e que os menores não devem aceitar apanhar pra fazer parte da turma.

Ele vai aprender a se defender e espero poder ajudá-lo nesta fase horrível dos 13-14 anos…

 

Leave a Reply

