Onde pega ?

Última vez que eu vou falar de não discutir o sexo da Anjas. Sim, tem muito cara que nem assume a Paternidade, tem cara que “ajuda”, e tem uma miséria de percentual que Paterna mesmo.

Sim, tem cara que não sabe por pra dormir, não sabe trocar fralda, etc. E o ciclo é uma merda, pq existe uma egregora que não permite o cara aprender …

No meu caso, pelo escotismo eu aprendei a cozinhar com 11 anos. Fui morar sozinho aos 17-18 e continuei cozinhando. Comprar no supermercado, limpar ( ou não ) a casa, são coisas que não são nenhum mistério.

Quando meu filho nasceu, meu coração transbordou e não passo um dia sem dizer pra ele que o amo, sem dar beijos, abraços.

Então nos primeiros 3 anos, o que eu não conseguia fazer mesmo era amamentar. Depois disto, eramos iguais, pai e mãe.

O melhor time, alternando good cop e bad cop. Onde pega é neste momento, na educação do rapaz.  Hoje voltando da academia, fui falando com ele e ele mesmo chegou a mesma conclusão:

– Papai, antes, quando a mamãe estava aqui, e você ficava bravo comigo, ela que conversava comigo.

Exato, quando a mamãe ficava brava, ela saia de campo e deixava o papai com calma explicar onde estava pegando. E vice-versa. Ontem ficou o silencio, até eu conseguir voltar ao nível “zen” pra dizer pra ele onde tinha pegado.

E infelizmente não existe “ajuda” nisso. As pessoas pensam em supermercado, em dia-a-dia , isto acontece, com resfriado ou sem resfriado … ( claro num dia de hospital não vai rolar ), mas a dupla alternando no momento certo pra educar, é a maior perda e não existe uma ajuda que não seja 100% presente.

Leave a Reply

