Pra quem esta chegando agora …

Em 2012 nasceu o cara mais maravilhoso do Universo. A Materna e o Paterno pensaram muito em ser Exemplo, e em avaliar/quebrar vários ciclos do passado.

Decidimos mudar a nossa alimentação, comprar orgânicos, comer muito mais saudável, e na introdução alimentar do rapaz, fazer com que ele comesse o que nós comíamos, ou na verdade ao fazer uma comida saudável pra ele, que nós também passássemos a comer bem.

Usamos fraldas de pano, sling, tivemos parto natural e várias outras pautas de uma criação com apego. Claro que dar chupeta, papinha pronta, terceirizar pra TV ou eletrônicos é muito mais simples. Escolhemos a via mais natural, buscamos uma escolinha montessoriana, TV limitada ( 20 minutos em dias de semana ), não existe tablet.

Vira e mexe ele pergunta: mas a criança X pode comer isto, ou a criança Y tem arma e espada de brinquedo em casa … e da-lhe explicar o pensamento, a logica do que estamos fazendo.

Tudo isto exige bastante, exige dedicação, tempo e o grande desafio é manter este “padrão” mesmo sendo o único adulto do pedaço.

Em Janeiro de 2015 minha esposa escreveu este post sobre um serviço de entrega de orgânicos, continuamos usando, chega todas as quintas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s