19:30 sabado … last man standing!

Não , não …. nem tudo são flores. Eu disse que a Paternidade é uma Alquimia, um caldeirão com muito fogo transmutando o metal impuro em ouro!

Quinta feira o camarada voltou da escolinha com uma gripe, estamos dormindo 2 dias na minha cama ( ponho ele pra dormir, depois transfiro ele pra cama dele) e 2 dias na cama dele. Quinta foi dia na minha cama, e sexta feira estávamos gripados.

Corpo pesado, tosse, dor de garganta e uma criança pra cuidar. Mas, tudo bem, fizemos nossa rotina de semana. Hoje, sabadão, o primeiro final de semana só com os “meninos”, ele decidiu testar os limites dos 2 professores de educação física na academia. Não bateu em ninguém, mas se jogou em cima da professora sentada e machucou a mão dela.

Tudo nesta casa tem regra e consequência. Antes de entrar na sala ainda lembrei, perguntei se ele achava que era uma boa idéia, ele disse que sim. Enfim, perdeu um benefício, fomos almoçar, encontramos um amiguinho dele lá, e na volta pra casa, chegando no estacionamento ele me perguntou algo. Eu abaixei pra ficar na altura dele e falar com ele. Enquanto eu estava falando, com uma sacola com uma marmita extra ( que eu congelei pra comer um próximo dia) o cara me levanta a bota e poe de leve na sacola.

Dai não aguentei. Perguntei: foi isto mesmo? você colocou o pé na comida ? A cabecinha balançou que sim …

Até ali estávamos dialogando e negociando a situação, mas dai falei: eu estou te tratando com respeito, mas você precisa me respeitar de volta, se você não consegue fazer isto, acabou a conversa.

Viemos do estacionamento pra casa, ele foi brincar sozinho, eu fiquei trabalhando na minha respiração, e em algum momento conversamos a respeito, me pediu desculpas, disse que entendia e que amanha iria lembrar e fazer diferente.

O resfriado não ajuda em nada … mas não teve grito, não virei o Hulk e mantive as consequências e regras.

Mas encostar o pé no saco, seja ele qual for … é golpe baixo! Mas, entendo … ele querendo testar o final de semana na nova realidade.

É filho … tudo continua igual. Liberdade com regras. Amor e respeito.

Leave a Reply

